CASA INTELIGENTE




 

Como Funciona?

 



Desenvolvido para unir um custo acessível e a melhor performance, nosso equipamento disponível atualmente conta com apenas 2 (dois) módulos apenas:

1° Central de Ações: Onde é processado todos os comandos do usuário e distribuído para os módulos seguintes (sensores, acionadores de cargas, motores, etc.). De forma mais detalhada, a central é acessada via internet ou bluetooth. Quando o usuário solicita algo, a central interpreta o(s) comando(s) e distribui para os módulos responsáveis a determinada ação.

2° Acionadores de Cargas: Cada módulo acionador é composto por 8 relês. Onde, por exemplo, cada relê será direcionado um equipamento, lâmpada, motor, etc. No projeto mais simples, usaremos apenas 1 (um) módulo acionador, mas, em determinados casos podemos utilizar até 4 (quatro) módulos em série, isso significa que poderemos ter controle de até 32 (trinta e dois) relês.

 




 

Afinal, como vou usar?

 

 
Nós preparamos um aplicativo simples e intuitivo para você, onde poderá ter controle de tudo conectado ao seu equipamento de automação. E será por ele que você mesmo fora de casa, acessará sua casa e acenderá a lâmpada da garagem por exemplo..
 








 

Como vou usar no computador?

 

 
Para o computador, preparamos uma página na web, nela estará listado todos os seus dispositivos. Para acessá-la, você utilizará um link DNS (Domain Name System) que levará você até a paginá.
 


 
Para acessar seu equipamento de qualquer PC, digite na barra de endereço o seu domínio DNS.
 




 
O conteúdo da página web exibida será os botões de todos os seus equipamentos ligados a automação.
 



Dúvidas frequentes:

• Se meu celular acabar a bateria e meu computador quebrou?

R: Os dispositivos móveis e o computador, são usados pra controle virtual do seu equipamento. Caso não consiga ter acesso a nenhum dispositivo no momento, você poderá acionar todas as lâmpadas através do interruptor, abrir o portão pelo controle remoto, normalmente.

• Se eu ficar sem internet?

R: Caso não tenha acesso a internet, você perderá apenas o acesso remoto (acesso fora de casa). Mas continuará tendo toda a conectividade dentro de casa através da rede local.

• Se acabar a energia?

R: Com o corte da corrente elétrica em sua residência, você não terá o controle de mais nada. Mas logo quando a energia for restabelecida, sua automação voltará a operar normalmente.